16 de fevereiro de 2010

Disperso!


Hoje sim, estou aqui para criticar!
Hoje sim, estou aqui para dizer
Que não posso permitir toda esta monotonia!
Que já não suporto a minha indiferença,
E que quero lutar!
Quero lutar e mudar tudo o que me rodeia!
Mudar e moldar porque quero ser feliz onde estou!
Quero dizer o que quero, onde quero e como quero!
Ignorar todos os pobres coitados
Que se perdem nas sua aparente superioridade...
Ou pelo contrário, na inveja.
Quero amar os que me amam.
Agarrar o que quero,
Para partilhar o que tenho.
Quero que a minha cabeça se mantenha erguida,
Enquanto o meu rasto é enaltecido.
Quero encontrar o meu Mundo,
Onde não existem aqueles olhares cobertos de censuras,
Nem pensamentos sombrios.
Só quero ser eu,
E só eu!

Mas, como que subrepticiamente, toda esta vontade esmorece,
Já não, falo, não critico, não luto,
Aceito tudo o que não quero,
E o que me incomoda deixa de fazer diferença.
Um sofá acolhedor e uns quantos chocolates
Tornam-se o meu objectivos mais interessante,
Para afogar e poder esquecer
Os meus desejos tão utópicos.
Subitamente,
Sinto-me como que uma luz a ofuscar-se,
A flutuar em águas turvas
E a morrer.
E não há ninguém que me possa salvar,
Ninguém que me possa fazer respirar de novo.
Por muito que grite,
Por muito que peça ajuda,
Por muito que queira voltar…


Voltar,
A um sítio colorido.
Colorido e como eu gosto!
Porque assim posso ser o que sou e como sou.
Porque eu critico, eu reclamo, eu protesto até mais não.
Eu odeio estar sozinha.
Eu odeio atrasar-me, mas estou sempre atrasada.
Ignoro as pessoas, mas odeio ser ignorada.
Eu tenho inimigos.
Adoro cantar, mas não tenho jeitinho nenhum.
Eu não consigo confiar em quase ninguém.
Sou ambiciosa e materialista,
E nada acontece como quero.
Estou sempre insatisfeita.
Choro.
Eu cometo erros, mas não me arrependo deles.
Nem sempre estou certa, mas nunca estou errada.
Sim, não sou perfeita.
Mas a eminência disso,
É que no meu Mundo perfeito,
Isso não importa.
E este texto pode nem fazer muito sentido,
e estar tudo disperso,
Mas no meu Mundo perfeito,
Isso também não importa!
Ana Rosa*

2 comentários:

  1. simplesmente fantastico nao tenho palavras :X
    é tao lindo, tao profundo...
    a musica, nao há possivel descriçao.
    parabens.

    beijinho*

    ResponderEliminar